A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) e a CDL Paraíso (Câmara dos Dirigentes Lojistas) realizaram na noite de quinta-feira, 22 de fevereiro, Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs), com as prestações de contas das duas entidades referentes ao exercício 2023.
A AGO foi convocada para as 18h30, em sua primeira chamada, com a exigência de presença mínima de maioria absoluta de seus associados, e em segunda convocação 30 minutos depois, com qualquer número de associados.
A reunião teve início com o presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli, apresentando aos presentes o relatório de gestão do ano de 2023. Foram demonstradas todas as ações, aquisições e realização das entidades durante todo o ano passado.
Receberam destaque as comemorações dos 65 da Associação e os 10 anos da Câmara lojista com diversos eventos no último mês de agosto, a campanha de natal, além da ação Liquida Paraíso. Outro ponto comentado foi a realização da primeira edição da FETEC AGRO e a segunda realização da FETEC Café.
Em sua fala, Colombaroli destacou as inúmeras parcerias feitas pela ACISSP/CDL, entre elas com as cooperativas (médicas e de crédito), o sistema “S” através do Senar, Sebrae, Senac e Senai, o estabelecimento de colaboração com a UFLA (Universidade Federal de Lavras, campus de Paraíso) e com a Libertas Faculdades Integradas, além da Prefeitura de Paraíso, com o desenvolvimento e realização de inúmeros projetos, entre eles o Praça Viva, a música na Praça e as Paradas de Natal.
Ao término da apresentação do relatório de gestão, foi formada a mesa diretiva provisória para apresentação das contas do exercício 2023. Os trabalhos passaram a ser conduzidos por Gilson de Souza e secretariado por Roberto Rezende Pimenta Filho. Foi então convocada a diretora Administrativa e Financeira da ACISSP/CDL, Bianca Cosini, para apresentação dos balanços.
Foram apresentados os balanços: patrimonial, a demonstração do resultado do exercício (DRE), demonstração de fluxo de caixa, além da demonstração do valor adicionado tanto da ACISSP, quanto da CDL Paraíso. Ao final da apresentação, a mesa diretiva provisória colocou as contas em votação, que foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.
Para finalizar a AGO, o presidente Matheus Colombaroli destacou a importância do resultado e projetou a continuidade das atividades com ampliação do apoio aos associados. “O ano passado foi de muito trabalho dos diretores, assessores e colaboradores. O extrato social das ações foi muito positivo, assim como o contábil/fiscal. Esses resultados positivos de 2023 serão revertidos aos associados ao longo desse ano, com a promoção de diversas ações, cursos, eventos e campanhas. Vamos fortalecer a atuação da ACISSP/CDL como instrumento de fomento das empresas paraisenses”, projetou. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)