CURTAS EDIÇÃO 2793

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 28-02-2024 09:10 | 135
Foto: Arquivo

Furtos
Chama a atenção o número de veículos e produtos agropecuários furtados na zona rural de São Sebastião do Paraíso e região. Conforme registros, dia desses, toneladas de adubos foram furtados em um sítio a pouco mais de cinco quilômetros da área urbana. Semana passada, foram 60 sacas de semente de milho. No município de Monte Santo de Minas em 15 dias foram dois tratores, e em São Tomás de Aquino um caminhão para transporte de animais.

Nem aí
Há mais de um ano, o DER-MG autorizou a empresa proprietária do atacarejo ABC proceder adequações e construir e construir alça de acesso e saída em sua loja à margem da rodovia MGC 491 em São Sebastião do Paraíso. Em dezembro de 2022 fonte fidedigna na Prefeitura explicou que aquela empresa teria sido notificada para realizar a obra. No local já se registraram alguns acidentes, mas até hoje continua tudo como antes. Acomodação total. Foram colocadas algumas proteções de concreto em pequeno trecho da rodovia. Não mais que isso.

Aleluia”
Moradores e proprietários de lotes no Recanto Feliz, área rural de Paraíso, respiram mais aliviados. Muitos deles adquiriram seus imóveis naquele local e convivem  com problema que se arrasta há quase 18 anos, por falta de energia elétrica e outras benfeitorias. Segunda-feira, 26, o prefeito Marcelo Morais protocolou na Câmara Municipal, cópia do projeto urbanístico, devidamente autorizado. Com isso a empresa Modelo Agropecuária e Imobiliária poderá solicitar à Cemig, a instalação da energia.

SEMPRE reivindica
Membros da diretoria do SEMPRE, Sindicato dos Servidores Municipais de São Sebastião do Paraíso compareceram à sessão da Câmara, segunda-feira (26). Foram tratar sobre o reajuste salarial da categoria. O diretor Renato Parada pediu apoio aos vereadores quanto ao reajuste salarial e auxílio alimentação. Foi requerido que a sessão em que projeto de lei for votado, seja em horário em que a maioria dos servidores possa comparecer e se manifestar.

Em análise
O prefeito Marcelo Morais, fez uso da tribuna e alegou que não irá alterar o projeto, porque causaria impacto financeiro que os cofres do município não iriam suportar. Prefeito e sindicalistas não falaram a mesma língua e houve troca de farpas. O projeto em que o Executivo municipal propõe reajuste salarial em 4,51% e auxílio alimentação de 2,98%  - ou seja R$ 6,00, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação para análise.

“Sabendo agora”
Durante entrevista do presidente da ACISSP e da Unimed São Sebastião do Paraíso, Dr. Mateus Colombaroli na Rádio Massa FM, o jornalista Luiz Fernando Souza lhe disse que seu nome tem sido mencionado como possível candidato a prefeito, e lhe questionou se há fundamento nesta afirmativa. “Estou sabendo agora. Acho que justamente por conta desta exposição por minhas atividades, o nome da gente acaba surgindo. Até agradeço, mas não está em meus planos. Não sou filiado a nenhum partido, nem pretendo me filiar”, afirmou Dr. Mateus.

Outro foco
Ele complementou que não pretende ser candidato a nada, por entender “que a política é uma ferramenta que temos para ajudar no desenvolvimento da cidade nos nossos trabalhos. É diferente da filiação partidária e da busca de cargos públicos. Uso a política nas instituições que represento, e no meu dia a dia, como ferramenta de trabalho. Dentro daquilo que posso fazer seja na ACISSP, Unimed ou em meu consultório, e em outros locais que vou conversar sobre diferentes assuntos, é uma forma de ajudar a cidade também. Meu foco é a gestão empresarial, da medicina”, disse.

MEMÓRIA PARAISENSE
Em 28 de fevereiro de 1998 foi assinado pelo bispo diocesano de Guaxupé, Dom José Geraldo Oliveira do Valle, o decreto de criação da Paróquia São Judas Tadeu, desmembrada da Paróquia São Sebastião O padre Juvenal Cândido Martins foi nomeado como o primeiro pároco. (Efemérides Paraisenses)