OBSTÁCULOS

Pedestres queixam-se de obstáculos de toda espécie em calçadas e pedem providências

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 09-03-2024 08:20 | 799
Av. Mons. Mancini, Vila Dalva, calçada com enorme buraco e na rua José Honório dos Santos, no Loteamento Alto Bela Vista, até chassis de caminhão tem em cima da calçada
Av. Mons. Mancini, Vila Dalva, calçada com enorme buraco e na rua José Honório dos Santos, no Loteamento Alto Bela Vista, até chassis de caminhão tem em cima da calçada Foto: Tadeuzinho

Não é de hoje que as reclamações mais recorrentes que têm chegado ao Jornal do Sudoeste, se tratam de obstáculos encontrados por pedestres nas calçadas do perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso. São desníveis acentuados, cadeiras e mesas de estabelecimentos comerciais, mercadorias, veículos, tocos de árvores, buracos entre outros. Nesta semana, mais uma vez o JS recebeu denúncias de pedestres que passam pela calçada de um terreno vago localizado de frente para a Rua Professor Nixon e a lateral para a Av. Monsenhor Mancini, divisando aos fundos com o Colégio Estadual Paraisense.

Naquele local há um toco de árvore e um imenso buraco na calçada, onde pedestres tem se lesionado. Também na Rua José Honório dos Santos, no primeiro quarteirão que faz frente com a Av. Florentino Cândido de Rezende, no Loteamento Alto Bela Vista, pedestres estão reclamando, e com razão, de depósito de restos de carcaças de veículos, colchão velho, vaso sanitário e outros objetos inutilizados que estão sobre a calçada, fazendo com que pedestres caminhem pelo leito da referida rua.

Devido as devidas reclamações, fomos até os dois locais e foi constatado que os reclamantes estão cobertos de razão. Fotos foram registradas pelo JS das inconcebíveis irregularidades que acontecem não só nestes dois locais mencionados, mas também pelos quatros cantos da Cidade dos Ipês e dos Cafés Finos.  Reclamantes pedem através do JS, que a Prefeitura determine aos fiscais procurarem os proprietários infratores, e notifica-los para sanar o mais rápido possível as irregularidades.