CURTAS EDIÇÃO 2801

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 27-03-2024 04:35 | 97
Foto: Arquivo

Palestra na APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Sebastião do Paraíso realiza no próximo dia 2 de abril às 19 horas,  palestra em sua sede, sobre conscientização do autismo.  Todos estão convidados para esse importante evento.

Caos
O vereador Vinício Scarano lembrou que o Brasil vive um caos relacionado aos casos de dengue. Recorde atrás de recorde. Uma das causas desse problema de saúde pública são terrenos baldios, onde proprietários não cuidam, disse. Tem alguns para os quais já pedimos notificações, mas não foram resolvidas as situações, complementou o vereador ao mencionar “um específico no Jardim das Paineiras, bairro nobre”.

Multa pesada
Segundo Vinício, o proprietário mora em apartamento, no centro de Paraíso. “Gostaria muito que ele seja notificado, multa pesada porque não limpa o terreno, o mato está altíssimo, estão jogando lixos e entulhos, porque está nessas condições, não está murado”, afirmou. Mencionou que em Passos, no dia 15 de março o prefeito Diego utilizou com base em casos de dengue, decretou que o terreno pode ser multado na hora, no ato, no valor de R$ 1,50 por metro quadrado. A Prefeitura limpa o terreno e ainda cobra pelo serviço, salientou.

Sugeriu
Vinício sugeriu que o prefeito Marcelo edite o mesmo decreto em Paraíso. “Copia e cola”. Solicitou o envio de ofício ao chefe do Executivo, e que nele seja anexado o decreto em vigor em Passos, onde a prefeitura tem todo poder para multar, fazer limpeza colocar em dívida ativa caso não seja pago pelo contribuinte.

“Uma vergonha”
O envio de ofícios para o DER em Passos e Belo Horizonte foram solicitados pelo vereador Luiz de Paula. Destaca que a rodovia LMG 836 sentido São Tomás de Aquino é uma vergonha por conta do número de matos nos acostamentos, acúmulo de água. Se houver defeito em veículo, não há onde estacionar. O mesmo acontece com a MGC 491 sentido Monte Santo de Minas. São rodovias perigosas, estreitas e abandonadas. Já solicitei manutenção, mas estão deixando pra depois, disse Luiz de Paula. Faltam placas e sobram buracos, disse.

“Sofrimento”
Reunião ocorrida na Casa do Advogado, sede da 41.ª Subseção da OAB com o diretor do presídio local, foi relatada pelo advogado e vereador Sérgio Aparecido Gomes. Tema tratado, segundo Serginho, “é o sofrimento enfrentado por familiares de presidiários. Sabemos que houve tentativa de fugas, só que os detentos já estão pagando com penas recebidas, e não podem ser prejudicados por outros presos que lá cometeram infrações.

Até bomba
O vereador afirmou que quinta-feira passada no presídio houve até estouro de uma bomba. E questionou: “Imaginem uma mãe, lá para visitar, entregar materiais, e ouvir um barulho daqueles. A primeira coisa que pensa é no filho, no familiar que lá está”. A reunião foi produtiva, disse Serginho.

Casas populares
As pessoas ligam, enviam mensagens, são muitas perguntas e questionamentos sobre casas populares, disse o vereador José Luiz das Graças (Mercado Érika), ao salientar que “podem ficar tranquilas, não precisam se preocupar, porque assim que for feito o convênio, esta gestão irá dar ampla publicidade, informar e orientar de forma serão feitas as inscrições”.

Inscrições
Zé Luiz explicou que ainda não há local para inscrições. E infelizmente há pessoas que passam informações falsas, mas a administração está fazendo tudo que for possível para firmar convênio para casas populares em Paraíso. Sobre lâmpadas de led, disse que Paraíso é cidade extensa, e todos os dias têm sido feito substituição de lâmpadas. Segue programa, ordem cronológica que o Executivo municipal estabeleceu. Toda a cidade irá receber a melhoria.

MEMÓRIA PARAISENSE
No dia 26 de março de 2010 foi inaugurada a Arena Olímpica “João Mambrini”. O governador Aécio Neves da Cunha se fez presente. Houve o jogo de vôlei masculino pela Liga Nacional entre o Sada Cruzeiro, de Belo Horizonte, e a União Pioneira de Integração Social, de Brasília. A equipe mineira venceu por 3x1, mas a grande vencedora foi São Sebastião do Paraíso, que passou figurar no calendário esportivo nacional. (Com informação do livro Efemérides Paraisenses).